Aberto Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Estadual de Cultura para a Infância

29 de março de 2014 - 22:31

A secretária adjunta da Secult, Ana Márcia Diógenes, participou na noite desta sexta-feira, 28/3, da abertura do Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Estadual de Cultura para a Infância. O objetivo é fazer com que o Ceará seja o primeiro estado a contar com um plano específico definindo ações e metas para a garantia dos direitos culturais das crianças, a ser executado ao longo de 10 anos, com participação do Governo do Estado e das administrações municipais.

O encontro do Grupo de Trabalho, que continuará ao longo do final de semana, no Porto Iracema das Artes, no Centro Dragão do Mar, foi aberto contando também com a participação de Américo Córdula, representante do Ministério da Cultura, de Magela Lima, secretário da Cultura da Prefeitura de Fortaleza, entre outros protagonistas desse debate.

Representando a Secult, Ana Márcia Diógenes, que por quase 13 anos se dedicou a trabalhar em prol das crianças e dos adolescentes, como representante do Unicef, ressaltou o compromisso da Secretaria da Cultura do Governo do Estado em encampar as propostas que forem definidas pelo Grupo de Trabalho, procurando incorporá-las ao Plano Estadual de Cultura.

“Temos uma luta histórica para discutir as questões da infância, desde quando não se imaginava poder debater um dia, com tanta profundidade, os direitos culturais como necessidade básica para a criança”, destacou Ana Márcia. “Esse é mais um passo importante para que as pessoas possam, cada vez mais, perceber a cultura como um direito essencial, assim como todos os outros”.

Confira a programação completa do Grupo de Trabalho no site da Secult: https://www.secult.ce.gov.br/index.php/latest-news/44244-encontro-discute-criacao-do-plano-de-cultura-para-a-infancia-no-ceara.