Oficina sobre administração e produção teatral: inscrições se estendem até 6 de abril

5 de março de 2014 - 16:35

O Teatro Carlos Câmara, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vai oferecer a oficina “Administração e produção teatral”, no período de 7 a 11 de abril próximo. Atores e estudantes de teatro, integrantes de grupos teatrais, diretores de teatro, produtores culturais e demais interessados já podem se inscrever a partir dessa quinta-feira (6). As inscrições se estendem até 6 de abril, na Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado (Edifício do Cine São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – 7º andar).

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio, carteira de identidade e breve currículo que informe alguma experiência na área de teatro ou estudo sobre o assunto. Os objetivos da oficina são transmitir informações e conhecimentos fundamentais à realização de projetos e à gestão de carreiras de artistas, grupos e entidades culturais, provocar reflexões sobre os processos de produção e gestão e contribuir para a racionalização de procedimentos, em busca de resultados mais efetivos e maior qualidade nas ações desenvolvidas na área.

O facilitador da oficina é o ator, produtor cultural e iluminador Rogério Mesquita. Sob o auxílio dele, os participantes terão a oportunidade de compreender melhor o papel e as funções dos produtores e gestores de teatro, analisar criticamente a atuação desses profissionais e entrar em contato com a linguagem da produção e da gestão cultural. Durante a oficina, o facilitador também vai abordar as relações entre produtores e gestores de grupos, poder público, realizadores de festivais teatrais, programadores culturais, iniciativa privada e o público, além das diversas fases de um projeto cultural, como a pré-produção, a produção e a pós- produção, as ações correspondentes a cada etapa e a aplicação de ferramentas da administração à gestão de grupos.

Oficina Administração e produção teatral

Local: Teatro Carlos Câmara – Rua Senador Pompeu, 454 – Centro – Fortaleza-CE
Período: 7 a 11 de abril de 2014
Horário: 9 às 13 horas

Inscrições
Local: Secretaria da Cultura do Estado – Coordenadoria de Ação Cultural – Edifício do Cine São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – 7º andar.
Período: 6 de março a 6 de abril de 2014
Horário: 9 às 12 horas e 14 às 17 horas