Secult abre inscrições para curso gratuito de Ilustrador

26 de fevereiro de 2014 - 19:35

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará abre nesta quinta-feira, 27, inscrições para o curso gratuito de Ilustrador, destinado a alunos da rede pública de ensino. O curso, com carga horária de 240h, está sendo ofertado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Senac e o Ministério da Cultura. Para participar, os interessados devem estar estudando ou ter estudado em escola pública, com o pré-requisito mínimo de ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano. Os alunos recebem ainda um auxílio estudantil a ser utilizado na locomoção e na alimentação durante o período de curso.

As inscrições devem ser feitas no prédio da Secult e, posteriormente, validadas na unidade do Senac que irá ofertar o curso. No ato da inscrição o aluno deve apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade (Declaração da Escola ou Certi?cado), comprovante de residência, conta bancária e NIS (Números de Inscrição Social) – Secult e Cras/Setra. Em seguida, comparecer ao Senac Iracema (Rua Boris, 90 C – Praia de Iracema), em um prazo máximo de 7 dias, para confirmar a matrícula, portando os documentos acima e a carta de encaminhamento expedida no ato da matrícula na Secult.

 

Serviço

Inscrições: De 27/0fevereiro a 09/maio

Local: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Rua Major Facundo, 500. Centro – Fortaleza/CE (Ed. Cine São Luiz) – 7° Andar.

Horário de atendimento: Seg. à Sexta: de 8h às 11h30min e de 13h às 16h30min.

Maiores Informações: (85) 3101. 6763 – Secult

SEDUC/Escolas Públicas:

Per?l: Estudantes de Escolas Públicas

Local de Inscrição: Secretarias das escolas.

Maiores Informações: (85) 3488.6024 – Seduc

Local de realização: Unidade Sesc Senac Iracema (Rua: Boris, 90C – Praia de Iracema – Vizinho ao Centro – Cultural Dragão do Mar)

Turmas

Manhã (08h às 12h) – Aulas de 19/05 a 31/07

Tarde (13h às 17h)- Aulas de 07/04 a 10/07

Pronatec na Cultura

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica por meio de formação inicial e continuada e também de qualificação profissional.

Um acordo entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura (MinC) firmado em dezembro de 2012 garantiu 57 mil vagas, em todo o País, para cursos dirigidos aos segmentos culturais.