Paracuru: última parada do Festival de Dança Litoral Oeste 2014

6 de fevereiro de 2014 - 16:34

O município de Paracuru recebe nesta sexta e sábado (dias 7 e 8) a última parada do Festival de Dança Litoral Oeste 2014, com espetáculos de Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Tradicionais e Hip Hop. O projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, já percorreu os municípios de Itapipoca e Trairi, contemplando a dança cearense na sua diversidade, através de ações artísticas e de caráter formativo.

Nessa edição, o Festival presta homenagens a nove importantes nomes da dança no Ceará. Em Paracuru serão homenageados Hugo Bianchi, Valéria Pinheiro e Graça Martins. Já em Itapipoca os homenageados foram Andréa Bardawil, Flávio Sampaio e Ernesto Gadelha, e, em Trairi, David Linhares, Silvia Moura e Cláudia Pires.

O Festival de Dança Litoral Oeste 2014 é realizado pela Associação de Artes Cênicas de Itapipoca, Escola de Dança Paracuru e Cia Arreios em parceria com as prefeituras dos municípios de Itapipoca, Trairi e Paracuru e incentivo da COELCE – uma empresa ENDESA Brasil,Show de Lídia Maria

No sábado, antes dos espetáculos de dança, a atração no palco do festival é a cantora Lídia Maria, com o show “Alma Leve”. A cantora, compositora e instrumentista Lídia Maria é um dos nomes mais expressivos da nova geração de artistas cearenses. Natural de Fortaleza, Lídia surpreende pela versatilidade e maturidade de seu trabalho autoral, que revela sua intimidade com as nuances da nossa música popular. “Alma Leve” é o título de seu novo CD, lançado no final de 2013, composto de canções inéditas e regravações da música popular brasileira da autoria de Fausto Nilo, Dominguinhos e Pepeu Gomes.

Festival de Dança Litoral Oeste 2014 – última parada

Data: 7 e 8 de fevereiro
Programação:
Sexta-feira, 7 de fevereiro – Escola de Dança de Paracuru (Rua Pedro Barroso Meireles, 175 – Boca do Poço)
Hip Hop – Loly Pop
Corpo Divino – Cia Arreios (Trairi)
Dança de salão – Poros Pesquisa e Produção (Fortaleza)
A invenção do Baião Teimoso – Cia Balé Baião (Itapipoca)

Sábado, 8 de fevereiro – Praça de Eventos (Rua Raimundo Moreira Lima – Centro)
Show Alma Leve, de Lidia Maria e banda
Instantes Cíclicos – Acto Cia de Dança (Paracuru)
Verão – Ballet Hugo Bianchi (Fortaleza)