Segue para Trairi o Festival de Dança Litoral Oeste 2014

29 de janeiro de 2014 - 13:53

O Festival de Dança Litoral Oeste 2014 tem continuidade em Trairi (31.jan a 02.fev) e Paracuru (07 a 09.fev). Toda a programação é gratuita.

Depois de três dias de atividades em Itapipoca, o Festival de Dança Litoral Oeste 2014pega a estrada e segue para Trairi, com espetáculos de dança, música e encontro de sexta-feira (31 de janeiro) a domingo (02 de fevereiro). A programação acontecerá nos dois primeiros dias a partir das 20h, em palco montado no CPTA (Centro de Promoções Turísticas Ambientais), com acesso gratuito. No domingo, haverá o Encontro com artistas da dança no mesmo local, a partir das 9 horas.

São atrações em Trairi: Dia 31 – “Sob Pressão” – Cia de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte), “Corpo Divino” – Cia Arreios (Trairi), “Transeuntes” – Cia Flex (Trairi), “À beira de” – Silvia Moura (Fortaleza). Dia 01 – “Suspiros Del Alma” – Grupo Tablado (Fortaleza), “A invenção do Baião Teimoso” – Cia Balé Baião (Itapipoca),  “Mobilis” – Edisca (Fortaleza) e “Dois Pontos” – Paracuru Cia de Dança (Paracuru). A segunda noite do Festival terá, além de espetáculos, homenagens a três importantes nomes da dança no Ceará. São eles: David Linhares, Silvia Moura e Cláudia Pires.

Depois de Trairi, será a vez de Paracuru, com programação de 07 a 09 de fevereiro encerrando esta edição do Festival de Dança Litoral Oeste. Nas duas cidades haverá show da cantora cearense Lídia Maria, com repertório do CD “Alma Leve”, lançado em 2013. O Festival acontece com o incentivo da COELCE – uma empresa ENDESA Brasil, apoio cultural do GOVERNO DO ESTADO através da SECRETARIA DE CULTURA, parceria da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACURU e PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAIRI. Realização: ASSOCIAÇÃO DE ARTES CÊNICAS DE ITAPIPOCA (AARTI), ESCOLA DE DANÇA DE PARACURU e CIA ARREIOS.

O Festival de Dança Litoral Oeste destaca-se como um evento que prioriza, sobretudo, a dança cearense na sua diversidade, apresentando diversas ações gratuitas em amplo alcance, de caráter artístico e formativo. Os três municípios da região do Vale do Curú e Litoral Oeste do Ceará desenvolvem há mais de 20 anos ações continuadas e permanentes em dança, no âmbito da formação técnica, pesquisa, criação, montagem, mostra e difusão. Além de se propor como ação descentralizadora e democrática de circulação da dança, o Festival vem se desenhando como um espaço privilegiado para a confluência de troca de experiências, convívio e celebração dos afetos que articulam esta arte no Ceará.

SERVIÇO

Festival de Dança Litoral Oeste 2014 – Trairi (31.jan a 02.fev) e Paracuru (07 a 09.fev). Informações: (85)3046-2744. Facebook: Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará 2014. GRATUITO.

PROGRAMAÇÃO*

TRAIRI

Dia 31.Jan (SEXTA)

A partir das 20h – CPTA:

“Sob Pressão” – Cia de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte)
“Corpo Divino” – Cia Arreios (Trairi)
“Transeuntes” – Cia Flex (Trairi)
“À beira de” – Silvia Moura (Fortaleza)

DJs

Dia 01.Fev (SÁBADO)

A partir das 20h – CPTA:

“A invenção do Baião Teimoso” – Cia Balé Baião (Itapipoca)
“Mobilis” – Edisca (Fortaleza)
“Dois Pontos” – Paracuru Cia de Dança (Paracuru)
“Suspiros Del Alma” – Grupo Tablado (Fortaleza)
Homenagem David Linhares, Silvia Moura e Cláudia Pires

Show de Lidia Maria

Dia 02.Fev (DOMINGO)

9h – CPTA:

Encontro com artistas

PARACURU

Dia 07.Fev (SEXTA)

A partir das 20h – Escola de Dança de Paracuru:

“Sob pressão” – Cia de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte)

“Corpo Divino” – Cia Arreios (Trairi)

“Dança de Salão” – Poros Pesquisa e Produção (Fortaleza)

“A invenção do Baião Teimoso” – Cia Balé Baião (Itapipoca)

Dia 08.Fev (SÁBADO)

A partir das 20h – Praça de Eventos:

“Instantes Cíclicos” – Acto Cia de Dança (Paracuru)
“Verão” – Ballet Hugo Bianchi (Fortaleza)
“Dança de Rua” – Enchame Break (Paracuru)
“Mobilis” – Edisca (Fortaleza)

“Suspiros Del Alma” – Grupo Tablado (Fortaleza)
HomenagemValéria Pinheiro, Hugo Bianchi e Graça Martins

Show de Lidia Maria

Dia 09.Fev (DOMINGO)
9h – Escola de Dança de Paracuru:

Encontro com artistas

ENDEREÇOS:

CPTA – Centro de Promoções Turísticas Ambientais – Avenida Cesar Cals – Trairi

Escola de Dança de Paracuru – Rua Pedro Barroso Meireles, 175 – Boca do Poço – Paracuru

Praça de Eventos – Rua Raimundo Moreira Lima – Centro – Paracuru

* Programação sujeita a alterações.

SUGESTÃO DE ENTREVISTAS:

Direção artística e curadoria:

Alex Santiago Escola de Dança de Paracuru

Antônio Alves Cia Arreios (Trairi).

Gerson MorenoAssociação De Artes Cênicas de Itapipoca – AARTI (Itapipoca)

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira