Os selecionados para o Festival de Dança Litoral Oeste 2014

17 de janeiro de 2014 - 14:51

Dezesseis atrações cearenses vão compor a programação do Festival de Dança Litoral Oeste 2014, que entre 24 de janeiro e 09 de fevereiro acontecerá aos finais de semana (sexta a domingo), respectivamente nas cidades de Itapipoca, Trairi e Paracuru. Inscritos por meio de convocatória, os grupos foram selecionados pela organização do festival e farão uma ou mais apresentações. Confira a relação dos participantes e as cidades onde vão se apresentar. Nos próximos dias será divulgada a programação completa, com os nomes dos espetáculos, datas, horários e locais, todos com acesso gratuito.

SELECIONADOS e CIDADES ONDE SE APRESENTAM

Cia Vatá – Itapipoca

Cia Rebentos – Itapipoca

Cia Arreios – Itapipoca, Trairi e Paracuru

Cia Flex – Itapipoca e Trairi

Em Dois Cia de Dança – Itapipoca

Ritmo Souto – Itapipoca

BMX Crew – Itapipoca

Cia Balé Baião – Itapipoca, Trairi e Paracuru

Paracuru Cia de Dança – Itapipoca e Trairi

Grupo Tablado – Itapipoca, Trairi e Paracuru

Cia Ciclos – Trairi e Paracuru

Silvia Moura – Trairi

Edisca – Trairi e Paracuru

Poros Pesquisa e Produção – Paracuru

Ballet Hugo Bianchi – Paracuru

Enchame Break – Paracuru

Além de espetáculos de variadas vertentes, como Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Tradicionais e Hip Hop, os bailarinos e companhias de dança participam de “Encontros-Aconchegos”, que é uma novidade desta edição. A ideia é integrar artistas e produtores envolvidos em cada cidade.

O Festival de Dança Litoral Oeste destaca-se como um evento que prioriza, sobretudo, a dança cearense na sua diversidade, apresentando diversas ações gratuitas em amplo alcance, de caráter artístico e formativo. Os três municípios da região do Vale do Curú e Litoral Oeste do Ceará desenvolvem há mais de 20 anos ações continuadas e permanentes em dança, no âmbito da formação técnica, pesquisa, criação, montagem, mostra e difusão. Além de se propor como ação descentralizadora e democrática de circulação da dança, o Festival vem se desenhando como um espaço privilegiado para a confluência de troca de experiências, convívio e celebração dos afetos que articulam esta arte no Ceará.

Festival de Dança Litoral Oeste 2014 acontecerá de 24 a 26 de janeiro em Itapipoca, de 31 de janeiro a 02 de fevereiro na cidade de Trairi, e de 07 a 09 de fevereiro em Paracuru. O Festival tem o incentivo da COELCE – uma empresa ENDESA Brasil, apoio cultural do GOVERNO DO ESTADO através da SECRETARIA DE CULTURA, parceria da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACURU e PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA e PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAIRI. Realização: ASSOCIAÇÃO DE ARTES CÊNICAS DE ITAPIPOCA (AARTI).

SERVIÇO

Festival de Dança Litoral Oeste 2014 – Em Itapipoca (24 a 26.jan), Trairi (31.jan a 02.fev) e Paracuru (07 a 09. fev). Informações: (85)3046-2744. Facebook: Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará 2014. GRATUITO