Teatro Chico Anisio deverá fazer parte do Corredor Cultural do Benfica

19 de dezembro de 2013 - 19:58

A integração da programação do Teatro Chico Anysio e do Museu do Humor Cearense ao Corredor Cultural do Benfica foi anunciado nesta quarta-feira,18, pelo secretário da Cultura Paulo Mamede, durante reunião no auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Secult com um grupo de humoristas da Associação dos Humoristas Cearense-ASSOH e do Sindicato dos Humoristas-SINDIHUMOR. Na proposta, a Secult vai investir recursos na ordem de R$ 1,5 milhão na programação dos equipamentos culturais que compõem o Corredor, que na sua primeira etapa vai envolver os espaços do em torno da Universidade. “A ideia é termos uma programação diversificada, contemplando as diversas linguagens com atividades durante todas às quintas, sextas e sábados, além de um domingo por mês, na própria Avenida da Universidade”, acrescentou o secretário.

Em relação ao I Edital do Humor, lançado em setembro deste ano, o secretário informou que nos próximos dias será feito o pagamento dos contemplados, que somam 23 projetos aprovados, sendo 3 em Formação; 7 em Circulação e 13 em Manutenção. O presidente daASSOH, humorista Zebrinha, destacou o empenho do secretário na agilização do processo de pagamento do Edital, lembrando a importância para a categoria de ter conquistado este Edital, “importante para uma luta que já atravessou várias gestões, desde 2008 quando encaminhamos à Secult um ofício solicitando que o Humor fosse incluído na política de Editais”, justificou.

Teatro Chico Anysio

Fundado pelos irmãos Chico Soares e Jader Soares a 13 de junho de 1991, o Teatro Chico Anysio tem mais de 20 anos de puro Humor. Localizado na Avenida da Universidade, no Corredor Cultural do Benfica, em Fortaleza, Ceará, o TCA foi palco de grandes festivais de humor. Hoje, reformado, climatizado e com capacidade para 140 pessoas continua sendo o Humor sua principal atração.

No mesmo prédio do TCA funcionam também o Escritório do Riso, a Associação dos Humoristas Cearenses (ASSO-H), o Sindicato dos Humoristas do Ceará (SINDHUMOR) e em breve será instalado no mesmo endereço o Museu do Humor Cearense.


Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará

(85) 8699.6524Dalwton Moura
(85) 8878.8805Raimundo Madeira
(85) 9608.5822
Sonara Capaverde
(85) 3101.6761
imprensa@secult.ce.gov.br