Raimundo Aniceto e Zulene Galdino em seminário no VIII Encontro Mestres do Mundo

18 de dezembro de 2013 - 15:26

Mestre Raimundo Aniceto e Dona Zulena Galdino estão participando, na tarde desta quarta-feira, 18/12, do seminário que integra a programação do VIII Encontro Mestres do Mundo, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura do Crato. Reunidos no Centro de Expansão do Crato, ao pé da serra, os mestres participam da primeira das três tardes de seminário. Mestre Raimundo, da famosa Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, e Dona Zulene debatem patrimônio imaterial com o teatrólogo e pesquisador de cultura popular tradicional Oswald Barroso.
“Hoje é o nosso dia, gente, o dia do nosso trabalho. É uma comemoração do nosso viver, da nossa cultura”, saudou mestre Raimundo Aniceto, destacando a satisfação em receber os colegas, no Cariri. “Eu tô alegre de os meus componentes tarem tudo aqui, na cidade do Crato. Gente, são três dias de festa. Vamos fazer bonito!”.
Mestre Zulene também ressaltou o retorno do Encontro Mestres do Mundo à região do Cariri. “Estou muito feliz em encontrar vocês todos aqui. Eu aprendi desde a infância que a gente não deve esquecer nunca da cultura popular. Por isso o meu trabalho com a Lapinha, o nascimento de Jesus, também com as quadrilhas, o Judas, o xaxado”, enumerou. “A gente reforça sempre a nossa coragem de valorizar a cultura”, frisou Mestre Zulene, saudando os participantes do Encontro ao cantar: “Nosso direito vem / Nosso direito vem / Se não vir nosso direito / O Brasil perde também”.