Cortejo chama atenção nas ruas do Crato, convidando para Encontro Mestres do Mundo

18 de dezembro de 2013 - 20:25

Um grande cortejo de mestres da cultura e grupos da tradição popular chamou atenção pelas ruas do Crato, no final da tarde desta quarta-feira, 18/12. O cortejo integrou as atividades do VIII Encontro Mestres do Mundo, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Crato.

Participaram do cortejo grupos como o reisado de Mestre Aldenir e a banda cabaçal dos Irmãos Aniceto, além de vários brincantes e mestres de tradições e linguagens como o maneiro-pau e os bacamarteiros.
O cortejo partiu da Praça Siqueira Campos, no Centro do Crato, ganhando novos participantes a cada trecho. A chegada aconteceu no Largo da RFFSA, onde acontece nesta noite a solenidade de abertura oficial do VIII Encontro Mestres do Mundo, além da diplomação de cinco novos Mestres da Cultura, reconhecidos pelo Governo do Estado.
O VIII Encontro Mestres do Mundo prossegue até sexta-feira, no Crato, com apresentações no Largo da RFFSA e na Praça da Sé (sempre a partir das 18h) e com rodas de mestres e um seminário de debates no Centro de Expansão do Crato. Mais informações: www.secult.ce.gov.br