Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz programação gratuita de Natal

16 de dezembro de 2013 - 14:19

Que tal celebrar e irradiar todo bom sentimento que nos invade neste fim de ano?  É com esse espírito que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura convida cearenses e visitantes para o Natal do Dragão – Boas vibrações para um novo começo. Uma bela e emocionante programação cultural gratuita para que toda a gente festeje e compartilhe boas energias e vibrações nesta passagem para um novo ano.

Para compor este clima de renovação e encantar o público durante todo o mês de dezembro, o Natal do Dragão apresenta, aos domingos, tradicionais e belos grupos de pastoril e reisado da cidade, em espetáculos gratuitos, no Espaço Rogaciano Leite Filho.

Já na Praça Verde do Dragão do Mar, será orquestrada uma belíssima celebração de Natal que se estenderá por todas as noites dos dias 18 a 22 de dezembro. A abertura do evento será em grande estilo com a Orquestra Eleazar de Carvalho (dia 18) e o fechamento (dia 22), com a Orquestra Filarmônica do Ceará, que presenteia o público com o show Natal de Paz.  Já nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, entra em cena um primoroso Auto de Natal, com muita música e teatro natalinos.

Para arrematar, o Museu da Cultura Cearense (MCC) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) unem seus acervos de inspiração natalina na exposição Partir de Novo, na Galeria Multiuso. É para todo mundo sair daqui irradiando coisas boas. Confira a programação e venha confraternizar bons sentimentos com a sua família no Natal do Dragão.

18 Quarta

Orquestra Eleazar de Carvalho

Às 19h, na Praça Verde.

19 Quinta

Musical “Filho de Deus, Menino Meu”

Às 20h, na Praça Verde

Abertura da exposição “Partir de Novo”

Às 19h, na Galeria Multiuso

20 Sexta

Tenor Franklin Dantas e o pianista Márcio Souza

21 Sábado

Coral Soul Vox

22 Domingo

Orquestra Filarmônica do Ceará

29 Domingo

Reisado Nossa Senhora de Fátima com o Mestre Zé Pio

Às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho

MAIS INFORMAÇÕES

Musical “Filho de Deus, Menino Meu”

Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o musical Filho de Deus, Menino Meu mostra a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus. Filho de Deus, Menino Meu é encenado por mais de 50 atores da Companhia de Artes Shalom. Conta com uma superestrutura de som e iluminação que transporta os espectadores para a história contada com beleza e descontração do nascimento do Menino Deus.

Coral Soul Vox

O Coral Soul Vox apresenta a Cantata Aos teus Pés com repertório inovador, arranjos empolgantes, vozes marcantes e letras que homenageiam o aniversariante do natal: Jesus Cristo, o menino Deus. O coral foi fundado no ano 2000 como um trio vocal. Depois, foi agregando novas pessoas para o formato de coro. Hoje, trabalha profissionalmente com cantatas, gravações, eventos corporativos e culturais sempre com intenção de usar repertório que tranquilizem a alma e transmitam alegria e paz.

Tenor Franklin Dantas

Franklin é um tenor natural de Fortaleza (CE). Ele deve sua formação aos professores Marcos Thadeu de Miranda Gomes (orientador vocal do Coral da OSESP), Hugo Silva, Mônica Pedrosa (UFMG) e Amin Feres (UFMG). Integrando grupos expressivos da Capital mineira, participou em diversas produções corais sinfônicas, com a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, Orquestra do Sesiminas e Sinfônica Jovem da Escola de Música da UFMG, sob regência de Davi Machado, Ayltom Escobar, Emílio de César, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ricardo Wilson Rocha e Eliane Fajioli. Hoje, é professor de Canto Lírico do Conservatório Alberto Nepomuceno.

Orquestra Eleazar de Carvalho

A orquestra apresenta concerto especial de Natal. A regência será do maestro assistente da Orcec, Paulo Leniuson, também com participação do tenor Franklin Dantas.

O concerto terá canções que remetem à manifestação do Menino Deus, na tradição Cristã. Entre estas, Noite Feliz e Bate o Sino, verdadeiros clássicos das canções natalinas. Os arranjos que permitirão a interpretação das músicas em concerto de câmara são de Arthur Barbosa.

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Neste programa, conta com o apoio do Theatro José de Alencar e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Orquestra Filarmônica do Ceará

Apresentará o concerto Natal de Paz, com direção artística e regência titular de Gladson Carvalho e participação do Tenor Ricardo Máximo.

Auto de Natal da Comédia Cearense

Com um elenco integrado por mais de 50 participantes, entre atores e técnicos, o Auto de Natal traz um espetáculo teatral com cantos religiosos, dança e músicas folclóricas. A apresentação faz um resgate da nossa tradicional cultura popular (pastoril) com intervenções da dança contemporânea e versos do poeta Patativa do Assaré.

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema – CEP: 60060-390 – Fortaleza/CE – CNPJ: 02.455.125/0001-31
Informações gerais: 55 (85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608