Secult recebe gerente setorial de patrocínio cultural da Petrobras

4 de dezembro de 2013 - 12:00

A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), a gerente setorial de patrocínio cultural da Petrobras, Thaís Wohlmuth Reis, que se reuniu com o secretário da Cultura, Paulo Mamede, a secretária adjunta, Ana Márcia Diógenes, e o secretário executivo, Paulo Victor Feitosa. Um dos projetos debatidos na reunião é o Programa de Apoio a Mostras e Festivais, anunciado em novembro pela Secult com uma previsão de recursos de R$ 4,5 milhões.

O Programa de Apoio a Mostras e Festivais tem como objetivo financiar e fomentar festivais representativos do Ceará, promovendo, paralelamente, a descentralização de recursos, tanto no âmbito da capital como interior. O texto, apresentado para discussão com produtores e artistas, propõe, inicialmente, quatro linhas de apoio, sendo uma destinada a festivais que já realizaram pelo menos cinco edições anuais, de forma ininterrupta, outra a festivais com pelo menos três edições anuais realizadas, uma terceira a festivais que já realizaram entre uma e três edições e a quarta para novos festivais.

Após a reunião na Secult, a representante da Petrobras foi acompanhada em visita ao Cine São Luiz e ao Theatro José de Alencar, dois dos maiores equipamentos culturais mantidos pelo Governo do Estado. A reunião deu continuidade a contatos já realizados na sede da empresa, no Rio de Janeiro, em novembro, sobre novos recursos da Petrobras para investimento em ações culturais no Estado. Em outubro, o secretário Paulo Mamede e o secretário executivo Paulo Victor Feitosa mantiveram contatos no Rio de Janeiro também na Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no escritório central da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Em busca de parcerias e recursos, Paulo Mamede e Paulo Victor Feitosa também foram a Brasília, sendo recebidos pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, a quem foram apresentados projetos estratégicos, como o Corredor Cultural do Benfica, a Pinacoteca do Ceará e um programa de circulação internacional para artistas locais. Os dois também se reuniram com deputados e senadores da bancada cearense no Congresso Nacional.

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará

(85) 8699-6524 – Dalwton Moura

(85) 8878-8805 – Raimundo Madeira

(85) 9608-5822 – Sonara Capaverde

(85) 3101-6761

imprensa@secult.ce.gov.br