Ponto de Cultura Via de Paz apresenta Grupo de Reisado de Caretas em Jaguaretama

4 de dezembro de 2013 - 16:58

A população do município de Jaguaretama recebe na próxima sexta-feira, 6/12, o Ponto de Cultura Via de Paz com apresentação às 20h do Grupo de Reisado de Caretas, que tem mais de quarenta anos de tradição na cidade. O Ponto de Cultura Via de Paz, coordenado pela Associação Comunitária Padre Sebastião Marleno Alexandre, faz parte da rede de 220 Pontos de Cultura do estado, presente em 128 municípios, por meio de uma parceria da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura.

De acordo com a coordenadora geral do Ponto, Robéria Oliveira, o Ponto busca fazer conexões entre cultura popular e tecnologias audiovisual, usando também a informática como ferramenta transformadora e disseminadora da cultura e da informação. “Este é um trabalho para difundir iniciativas culturais, por meio do intercâmbio cultural e a troca de saberes”, destaca Robéria. O Via de Paz teve suas atividades iniciadas em agosto desse ano com ficinas de bonecos, construção de mascaras e de figurinos, ministradas pelo arte- educador Vladimir de Paula.

A inauguração do Ponto faz parte da programação da tradicional festa em homenagem a padroeira da cidade de Jaguaretama – Nossa Senhora da Conceição.

Pontos de Cultura

O Ponto de Cultura é a referência de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais. Como um parceiro na relação entre estado e sociedade, e dentro da rede, o Ponto de Cultura agrega agentes culturais que articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades, e destas entre si.

Os pontos não têm um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade. Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e a sociedade civil.

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará

(85) 8699-6524 – Dalwton Moura

(85) 8878-8805 – Raimundo Madeira

(85) 9608-5822 – Sonara Capaverde

(85) 3101-6761

imprensa@secult.ce.gov.br