X Edital Ceará Natal de Luz: resultado final da habilitação técnica

26 de novembro de 2013 - 18:00

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará divulga o resultado final da habilitação técnica do X Edital Ceará Natal de Luz-2013. Clique aqui para ver o resultado. Os proponentes habilitados deverão comparecer à sede da secretaria, a partir das 9 horas, na quinta-feira (28), sexta-feira (29) ou segunda-feira (2), portando o Plano de Trabalho completo em formato eletrônico – o pendrive deve conter o arquivo aberto, para eventuais readequações. A Secult está localizada no prédio do Cine São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro – Praça do Ferreira. Os proponentes deverão se dirigir ao auditório da secretaria, no 6º andar.

Do total de 40 habilitados, 26 são grupos de tradição natalina e 14 se enquadram na categoria festejos regionais natalinos. Em Fortaleza, foram habilitados 13 grupos, além de cinco que ficaram como classificáveis. Do interior, foram habilitados mais 13 grupos, além de outros 13 classificáveis. Na categoria festejos regionais natalinos, foram habilitados sete da capital, além de três classificáveis, e mais sete do interior, além de outros sete classificáveis.

O X Edital Ceará Natal de Luz-2013 envolve recursos da ordem de R$ 454.000,00, oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), e tem como objetivo selecionar e apoiar financeiramente a execução de projetos de arte e cultura, identificando e difundindo as tradições regionais do ciclo natalino. Cada grupo de tradição natalina habilitado receberá R$ 11.000,00 e cada festejo regional terá direito a R$ 12.000,00.

Além de Fortaleza, foram habilitados grupos e festejos de Amontada, Barbalha, Canindé, Cascavel, Crato, Granja, Itatira, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Ocara, Pacajus, Paracuru, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Tauá.