Edital: Feira da Palavra de Cabo Verde, Encontro Mestres do Mundo e Mostra Natal de Luz

23 de novembro de 2013 - 00:13

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará abre seleção de entidade privada sem fins lucrativos para realização de convênio visando à execução da Feira da Palavra de Cabo Verde, do Encontro Mestres do Mundo e da X Mostra Natal de Luz. Os interessados devem fazer as inscrições de projetos no período de 25 a 29 de novembro.

O envelope de inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Secretaria da Cultura (Rua Major Facundo, 500 – Centro), no prédio do Cine São Luiz, no horário de 8 às 12 horas e de 13 às 16h30min ou encaminhado por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na modalidade Sedex ou carta com aviso de recebimento.

Com recursos totais da ordem de R$ 838.058,00, oriundos do Tesouro do Estado e do Fundo Estadual da Cultura (FEC), a Feira da Palavra de Cabo Verde contará com R$ 295.470,00, a Mostra Mestres do Mundo ficará com R$ 350.00,00 e a X Mostra Natal de  Luz terá R$ 193.911,00.

O Encontro Mestres do Mundo é uma ação da Secretaria da Cultura que expressa o compromisso do Estado em salvaguardar a memória do seu povo, pautada em atividades educativas, culturais e econômicas de valorização dos mestres da cultura tradicional cearense. O VIII Encontro Mestres do Mundo será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro próximo, no município do Crato.

A III Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde – Feira da Palavra tem como objetivo integrar, por meio do intercâmbio, a cultura brasileira do Ceará com a daquele país africano, evidenciando as semelhanças entre os estados de expressão portuguesa, sobretudo no que diz respeito à literatura, às políticas de linguagem e cultura e aos demais saberes no campo das Ciências Sociais e Humanas.

Já a X Mostra Natal de Luz – Manifestações Regionais do Ciclo Natalino tem o propósito de assegurar a participação dos grupos de pastoril, boi reisado, lapinha viva, presépio e fandango selecionados nos festejos regionais natalinos e grupos de mestres convidados.

Para ter acesso a todas as informações sobre o edital e aos documentos necessários para a inscrição, clique aqui