IV ManiFesta! Festival das Artes recebe inscrições até este sábado (26)

24 de outubro de 2013 - 14:04

Continuam abertas até sábado, 26 de outubro, as inscrições para o “IV ManiFesta! Festival das Artes”, que acontece em Fortaleza no dia 7 de dezembro. O ManiFesta! é um festival de arte autoral cearense que engloba não só a produção musical, como também dança, teatro, performance, cinema/vídeo, artes plásticas, fotografia, instalação, poesia, literatura e outros tipos de manifestação artísticas e culturais.

Este ano o festival apresenta novidades, o evento terá 24 horas de duração e ganha identidade de Bienal. O ManiFesta! ocupará espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Passeio Público, Estoril, Caixa Cultural, Sesc Senac Iracema, ruas e praças dos arredores na Praia de Iracema. Outra novidade é a criação de um “Bonde Festa”, ônibus-instalação-itinerante que possibilitará ao público circular livremente pelos espaços do evento. A seleção será divulgada até o dia 15 de novembro pelo site do ManiFesta! e por e-mail para os selecionados. 

Inspirado no movimento Massafeira Livre que aconteceu em 1979 no Theatro José de Alencar (TJA), o ManiFesta! surgiu em 2010 como uma maratona cultural de 12 horas consecutivas de duração. Desde sua criação o número de visitantes e artistas participantes do festival duplicaram, destacando as diversas linguagens e manifestações artísticas através de sua expressão autoral no Ceará. Artistas, arteiros e artesãos. Aos poetas visuais, dançarinos, músicos, pintores, ativistas e comunidade artística em geral, o convite de participação se estende. 

A Provocatória e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do ManiFesta!: www.manifestafestival.com.br. Informações: 8670-9067.

Ficha de Inscrição