Talentos da Semana Estadual do Servidor Público são premiados nesta quarta-feira

23 de outubro de 2013 - 10:00

Os selecionados na Mostra de Talentos da Semana Estadual do Servidor Público de 2013 serão homenageados com entrega de premiação nesta quarta-feira (23/10), às 14 horas, no Centro de Convivência do Servidor Público (Avenida General Afonso Albuquerque , s/nº – Cambeba). Os servidores premiados representam 14 órgãos ou equipamentos do governo estadual. Foram selecionados primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias de poesia, fotografia e música, além de outros nove que receberão menção honrosa.

O primeiro lugar na categoria poesia é de Suzana Soares Pereira, que trabalha na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O vencedor como intérprete musical foi Ítalo Gutyerrez, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Na categoria fotografia, o primeiro lugar ficou com Rogério Rodrigues de Souza, da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), cuja imagem ilustra este texto. A foto, de 2012, registra uma apresentação dos Mestres do Mundo, em Limoeiro do Norte, especificamente do Mestre Aldenir – José Aldenir Aguiar, do município do Crato. Clique aqui para conferir a lista completa dos selecionados e os órgãos ou equipamentos onde atuam.

Das quatro categorias artísticas para as quais foram abertas inscrições, não houve inscritos apenas para uma – artes plásticas. A participação foi aberta, no período de 19 de agosto a 11 de outubro, a todos os servidores públicos, terceirizados, comissionados, estagiários, bolsistas e os que integram qualquer outra forma de contratação, desde que estejam atuando junto ao serviço público estadual.

De acordo com a Lei n° 13.893 de 31 de maio de 2007, a Semana Estadual do Servidor Público é realizada anualmente, com programação dedicada ao servidor público que envolve, além da Mostra de Talentos para identificar e valorizar potenciais artísticos, atividades de esporte, lazer, feiras de artesanato, realização de seminários, palestras e outras modalidades de informações voltadas ao interesse do servidor público. A Semana Estadual do Servidor Público em 2013 teve início na última segunda-feira e se encerra na próxima sexta-feira. O Dia do Servidor Público é comemorado oficialmente em 28 de outubro.

A Mostra de Talentos deste ano teve como tema “O Ceará é assim: retratos da cultura”, pelo qual todos os participantes deveriam se guiar, à exceção dos intérpretes musicais, que tiveram a possibilidade de escolher qualquer música, sem restrições ao gênero, tema, ritmo ou idioma, mas sem permissão para conteúdos de apologia a drogas, religião, racismo, temas agressivos ou obscenos.

Além das categorias artísticas, os servidores puderam se inscrever nas categorias Miss Servidora, Miss Master, Miss Plus Size e Mister Servidor, que serão escolhidos durante a festa de encerramento, na próxima sexta-feira, também no Centro Administrativo do Governo do Estado. Momento de integração entre os servidores dos vários órgãos, o evento terá apresentação de bandas regionais e barracas de comidas e bebidas. A Semana Estadual do Servidor Público é realizada pelo Governo do Estado do Ceará, sob a organização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP).

Semana Estadual do Servidor Público 2013

Mostra de Talentos – Homenagem aos vencedores

Data: Quarta-feira, 23 de outubro

Festa de encerramento