Dragão do Mar sedia workshop para discutir soluções inovadoras para os problemas de Fortaleza

14 de outubro de 2013 - 13:40

De 14 a 16 de outubro, o Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura será local de encontro de pesquisadores, empresários e gestores públicos, que se reúnem para buscar ideias criativas e inovadoras, com vistas à melhoria das condições da vida urbana e de questões prementes à cidade. O evento é gratuito e aberto ao público, sendo a entrada sujeita à disponibilidade de vagas no local.

Durante o Workshop “Ciência para a Cidade”, um tema específico será discutido a cada dia, em apresentações e debates, com o objetivo de apresentar propostas que possam ser postas em prática na cidade. As apresentações dos projetos estão divididas em quatro tópicos: Fortaleza Inteligente, Fortaleza Inclusiva, Fortaleza Saudável e Fortaleza Integrada.

De acordo com Tarcísio Pequeno, coordenador da Citinova, o objetivo principal é favorecer a criação de uma rede colaborativa que articule criatividade, tecnologia e capacidade de inovação para incremento do bem-estar das pessoas. Espera-se ainda que a gestão da cidade possa refletir não apenas os avanços de grupos que trabalham com tecnologia de ponta, mas também daqueles que propõem soluções e melhorias para as questões do dia a dia.

Cerca de 80 projetos foram submetidos para avaliação por uma comissão formada por técnicos da Prefeitura de Fortaleza e por acadêmicos.

O I Workshop “Ciência para a Cidade” é uma realização da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CITINOVA) da Prefeitura Municipal de Fortaleza e conta com apoio da Unifor, Uece, IFCE e UFC.

Confira a programação completa no site do evento: (www.cienciaparaacidade.org).

I Workshop Ciência para a Cidade

Local: Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar

Data: 14, 15 e 16 de outubro.

Informações à Imprensa: Bia Diniz 85- 8804-1883 (Oi)

Atenciosamente,

Luciana Vasconcelos