Estado do ceará já definiu propostas para Conferência Nacional da Cultura

23 de setembro de 2013 - 13:24

Pactuar as propostas apresentados durante a 3ª Conferência Estadual de Cultura, encerrada neste domingo, 22, com o texto do Plano Estadual da Cultura e, posteriormente, encaminhar o texto final para à Assembleia Legislativa no mês de novembro. Esta foi uma das principais deliberações da 3ª Conferência Estadual de Cultura, que durante três dias realizou um amplo debate norteado pelo tema “Uma política de estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Os participantes também elegeram 45 delegados que irão participar da Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro, onde irão apresentar as 16 propostas retiradas do encontro deste final de semana.

A Conferência que teve a presença de 450 delegados, previamente indicados nas conferências municipais, realizadas entre os dias 03 de julho e 10 de agosto, reuniram-se em grupos temáticos, trabalhando os eixos propostos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica da Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais E Cultura e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com Aline Lima, da Comissão executiva, todo o conteúdo da Conferência, incluindo regimento interno, texto base e propostas estão disponíveis no sítio http://sistemadeculturadoceara.org/.

Coordenadoria de Comunicação Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Jorn. Sonara Capaverde (Mtb 6553/RS)