Porto Iracema das Artes traz Beto Villares para oficina com alunos do Laboratório de Música

20 de setembro de 2013 - 15:53

 

Neste sábado (21) o Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes promoverá oficina com o músico, produtor e compositor Beto Villares. A atividade acontecerá às 14h, no auditório do Centro Dragão do Mar. O encontro é fechado e tem como objetivo proporcionar aos artistas o aperfeiçoamento dos projetos selecionados para imersão no mercado da música no Brasil e exterior.

Para a coordenadora do Laboratório de Música, Paula Tesser, será um momento de troca entre as várias linguagens, tendo em vista a experiência profissional de Villares e a diversidade dos trabalhos do Laboratório. Nos dias 20 e 22, o músico encontra-se com a artista Lorena Nunes para realizar acompanhamento do projeto “Ouvir dizer que lá faz sol”.

BETO VILLARES é músico, produtor e compositor de trilhas sonoras para cinema. Compôs as musicas dos filmes “Cidade Baixa”; “O ano em que meus pais saíram de férias” (Melhor trilha Sonora, no prêmio comemorativo da 90ª edição do Festival de Cannes e melhor trilha sonora no 29º Festival de Cinema de Cuba); “Antonia”; “Quincas”; “A pele do cordeiro”; “A Busca”; “Xingu” (Melhor Trilha Sonora prêmio FIESP/SESI – SP de cinema). Produziu e lançou seu CD autoral “Excelentes Lugares Bonitos”, em 2003. Fez à direção musical do projeto Música do Brasil (1998 a 2000), mapeamento musical do Brasil, idealizado pelo antropólogo Hermano Vianna. Produziu o CD “Terceiro Samba” da Banda Mestre Ambrósio (2000), CD “Céu” (2005), de estreia da Cantora Céu, CD “Vagarosa”, da cantora Céu (2009), CD “Preto Brás II, Maldito Vírgula”, de Itamar Assumpção (2010). Compôs também para series de TV –  “Filhos do Carnaval” – HBO (2006 e 2009 ) e “Destino SP” – HBO / O2 Filmes (2012). Em 2012 foi diretor musical da apresentação Brasileira na cerimônia da entrega da bandeira olímpica ao Brasil, no encerramento dos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2012, em Londres.

 

Projetos selecionados para o Laboratório de Música:

Projeto: Da Funhouse para o Mundo

Proponente: Saulo Raphael Silva Rodrigues

 

Projeto: Jangada Electra

Proponente: Andréa Agda

 

Projeto: Jornada de Violão e Viola

Proponente: Marco Leonel Fukuda

 

Projeto: Ouvir dizer que lá faz sol

Proponente: Lorena Oliveira Nunes

 

Projeto: O Circo dos Littles

Proponente: Carlos Hardy Madeira Pontes

Mais informações:

Assessora de Imprensa da Escola Porto Iracema das Artes

Luzia Batista:  85-34888626

 

Coordenadora do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes

Paula Tesser: 85 – 88374399