Ceará tem duas novas Misses Penitenciárias

28 de agosto de 2013 - 12:35

O Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza fez a escolha da Miss Penitenciária. A edição de 2013 do concurso aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 27 de agosto, na quadra poliesportiva da unidade com shows artísticos e o desfile de 20 candidatas, sendo 11 concorrentes ao título Miss Penitenciária e 09 delas candidatas ao título de Miss Penitenciária Plus Size 2013.  A banda de forró pé de serra Kbra da Peste e o humorista Zé Modesto animaram as internas.

A manhã reuniu ainda surpresas como o ator da Malhação Caique Machado que desfilou e fez graça com o público. A secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, foi a presidente do corpo de jurados, que contou com a participação ainda do Juiz Luiz Bessa Neto, da blogueira de moda Jessica Castro, do secretário executivo da Sejus, Paulo Bentes, do secretário da Cultura do Estado, Francisco Pinheiro, da defensora pública Gina Kerly e das empresárias Cristina Botelho e Jackie Queiroz.

Após desfile de traje de gala e traje de banho, a apresentadora Cynthia Corvello entregou o resultado ao público. E o título de Miss Penitenciária 2013 é de Nayara da Silva, 21 anos, natural de Maracanaú. Ela concorreu com mais 11 internas e foi escolhida pelo corpo de jurados a mais bela e simpática. Ela recebeu a faixa e agradeceu emocionada a oportunidade. Jéssica Alexandre de Araújo, 22 anos, de Fortaleza, ficou com a segunda colocação e Maria Simone Pereira da Silva, de 20 anos, de Ipu, foi classificada em terceiro. Já na categoria Plus Size, a grande campeã foi a holandesa Shira Hienkens, de 23 anos. Alexandra Araújo de Sousa, 32 anos, de Fortaleza, e Ivoneide Amaro Nascimento, 28 anos, de Boa Viagem, ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocação.As vencedoras ganharam presentes ofertados pelos parceiros da unidade (kits de beleza, vestido, ventilador, livros e buquê de flores)

“Nosso intuito é promover ações para trabalhar a autoestima das internas, que ficam muito vulneráveis ao adentrar numa unidade prisional, apresentando quadros depressivos e de solidão. É dar uma injeção de ânimo para que elas possam retornar a sociedade com capacidade de se reinventar e seguir em frente em uma nova história de vida”, pontuou a secretária da Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo.  Os familiares das candidatas puderam assistir e prestigiar a ação.