Edital de aquisição de instrumentos da Secult incentiva talento e oportunidade

16 de agosto de 2013 - 14:56

A Banda Sinfônica Meu Bem Querer, da Fundação Tuboarte, de Jaguaribe, vem cumprindo um importante papel na sociedade jaguaribana, por meio de atividades educativas direcionadas ao estudo da música e voltadas à formação do jovem cidadão. A Fundação, que participou em 2009 com o primeiro projeto de Aquisição de instrumentos no Edital Mecenato, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, já realizou apresentações artístico-musicais em todo o município de Jaguaribe-CE e cidades circunvizinhas, assim como em outros estados.

São diversos os eventos em que a Banda já se apresentou, nos quais se incluem: desfiles e paradas militares, eventos sociais, de caráter político cultural, religioso etc., encontros de bandas ,festivais de músicas e solenidades cívicas em geral. Sediada na Fundação Tuboarte, a Banda Sinfônica Meu Bem Querer realiza, constantemente, apresentações e eventos no município de Jaguaribe-CE, prestando serviço em toda a zona rural e urbana.

De acordo com o maestro Eder Wagner, o grupo de musicistas é composto de jovens estudantes da rede pública, que após um período de preparação e estudos teóricos e práticos passam a ocupar um lugar no grupo principal. Este grupo tem participado de desfiles e paradas militares, eventos sociais, de caráter político cultural, religioso etc., encontros de bandas, festivais de músicas e solenidades cívicas em geral.