Alunos encerram a programação do X Festival Música na Ibiapaba

5 de agosto de 2013 - 11:07

A Big Band,  formada por alunos participantes do Festival Música na Ibiapaba, encerrou neste sábado 3, a 10ª edição do evento, que homenageou os 100 anos do poeta e compositor Vinícius de Moraes e do cearense Lauro Maia e os 150 anos do mestre Ernesto Nazareth. Ao som do frevo Vassourinha, a Big Band juntou-se ao público fazendo um verdadeiro carnaval em frente ao Palco, montado ao lado da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará. Foram oito dias de intensa programação artística e pedagógica ofertadas aos cerca de 650 alunos participantes. Nestes dias, a musicalidade tomou conta da cidade, ocupando espaços e conquistando moradores, que já acostumados com o evento, prestigiaram os shows e acolheram alunos vindos de todo o Brasil.

De acordo com o professor Heriberto Porto, da equipe de coordenação do evento, o Festival já está consolidado no calendário cultural da região, e ano a ano vem conquistando participantes de outros estado. Além disso, Heriberto destaca a qualificação dos alunos, “principalment edaqueles que tem participações registradas em outras edições. “Para nós é muito gratificante perceber esta melhora, e mais ainda, termos entre a equipe de professores, ex-alunos”, ressalta.

O X Festival Música na Ibiapaba é promovido pelo Governo do estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento musical. A coordenação pedagógica da 10ª edição foi dos professores Heriberto Porto, Lucile Horn e José Brasil.