Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra encanta no X Festival Música na Ibiapaba

1 de agosto de 2013 - 14:14

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (Croatá) patrocinou ontem, 31, a quem esteve no Palco do Céu, no X Festival Música na Ibiapaba, em Viçosa do Ceará, uma noite inesquecível. Formado por 42 integrantes, a Orquestra apresentou um repertório com canções consagradas de um dos ícones da música pop,  Michael Jackson,  e grandes nomes da  música brasileira, como o cantor Jorge Ben Jor. A noite inclui ainda uma homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, que morreu no último dia 23 de julho.  O X Festival Música na Ibiapaba é promovido anualmente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, e destinado a formação musical, com atividades pedagógicas e artísticas. A programação, em Viçosa do Ceará, começou no último sábado (27) e irá até o dia 3 de agosto.

“Sou um autodidata e tudo que apreendi de teoria foi aqui no Festival. Estamos todos nós aqui emocionados. Queremos retribuir a vocês tudo que apreendemos”, afirmou o maestro Hélio Júnior.

A orquestra abriu a quinta noite do Festival, que foi encerrado com a Roda de Som dos alunos que participam das oficinas.

A Orquestra foi criado em 2009 com 32 integrantes – jovens na idade de 16 a 20 anos, estudantes de escolas públicas do município de Croatá. Atualmente, a Orquestra é composta por 44 músicos e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Croatá.