Dragão do Mar encerra neste final de semana programação especial de férias Fuxico no Dragão

1 de agosto de 2013 - 14:27

 

Contando com apoio do Sesc, o Dragão do Mar finaliza nesta primeira semana de agosto o ciclo temático o “Fuxico no Dragão: venha namorar, paquerar, ler e se divertir”. Durante todo o mês de julho, os visitantes do Dragão puderam conferir feira, apresentações musicais, shows com renomados artistas, mostra de cinema, além de uma programação especialmente pensada para a criançada. Confira a programação deste final de semana:

SHOWS

DJ Famoso & DJ Famosa

A dupla de DJs Famoso (Ricardo Lisbôa) e Famosa (Wanessa Malta) está há mais de um ano na noite de Fortaleza comandando a festa quinzenal VAI DAR CERTO! No repertório, a mistura do melhor de vários estilos de música ao redor do mundo, com destaque para o que é sucesso tanto aqui quanto no exterior e a apresentação de novidades hiperdançantes que passavam despercebidas pela noite de Fortaleza até agora, sem exceção, hits do oriente médio, América Latina e Leste Europeu dão o tom da noite. É muito agito e pouco papo.

Dia 03, às 20h, no palco ao lado da Galeria Multiuso. Acesso gratuito.

Os Transacionais

Música Retrô Brasileira

Os Transacionais surgem com uma proposta de resgatar o melhor da música brasileira produzida nas décadas de 60 e 70, indo do Iê Iê Iê ao rock psicodélico, passeando pelo samba-rock e carimbó, unindo a peculiaridade do brega e descontração da guitarrada.

O projeto visa resgatar a memória musical daquele período através de um trabalho sério de pesquisa de época e experimentação. Formada pela extinta banda de rock pop autoral (Alegoria da Caverna) o quarteto alegórico se uniu a talentosa tecladista Juliana Costa, para por em prática um desejo antigo que era o de poder levar para a nova geração, todo o brilhantismo criativo da música brasileira daquelas duas décadas.

Um apanhado dentre variados estilos, ritmos e temáticas provenientes das diversas regiões do país, como o carimbó e a guitarrada do Pará, o swing do eixo Rio – São Paulo, a Jovem Guarda, o Tropicalismo e suas cores múltiplas, toda a expressão de irreverência e sagacidade da nossa musicalidade latina e infinitamente brasileira estão contempladas dentro desse projeto.

Recentemente, diversas são as temáticas dos espetáculos musicais dos Transacionais, realizando shows em homenagem ao Rei Roberto Carlos, Carnaval Transacional, Arraia Transacional, dentre outros. Com repertório que lhe faz passear no tempo com o melhor da “Música Retrô Brasileira”.

Dia 03, às 22h, no palco ao lado da Galeria Multiuso. Acesso gratuito.

Felipe Cazaux

Tocando e compondo Blues-Rock original e vigoroso, Felipe Cazaux chega ao seu terceiro CD solo – “Never Go Down”.

O guitarrista paulista tem experiência de mais de 10 anos no mercado musical. Em suas turnês, tocou nas capitais e inúmeras cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, em inúmeros festivais e projetos.

Tocou ao lado de vários ícones da guitarra e da música mundial como Scott Henderson, Andreas Kisser, Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell, André Matos, e muito mais. Estudou, tocou e se aprimorou em Chicago, trazendo novas técnicas e tendo a oportunidade de tocar com vários músicos estrangeiros e se apresentar em clubes lendários como o do mestre do Blues, Buddy Guy Legends e outros como Rosa’s Lounge e House of Blues.

Estudou música na Universidade Estadual do Ceará, e ganhou prêmios em Festivais de música universitários. Os shows de Felipe Cazaux sempre trazem muita energia e interação com o público. No repertório, ele abrange suas composições autorais e algumas releituras de clássicos do Rock e Blues, além de ter uma voz única, sempre impressiona com as suas interpretações marcantes.

Dia 04, às 20h, no palco ao lado da Galeria Multiuso. Acesso gratuito.