Pauta da Cultura começa a ser discutida para reunião da Cúpula do Brics

29 de julho de 2013 - 16:06

Comitiva do Itamaraty, acompanhada pelo secretário para Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Hélio Leitão, reuniram-se com o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, para tratar da agenda cultural da próxima reunião de cúpula do grupo Brics, – sigla criada para designar as economias emergentes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, que vai ser realizada no Ceará, em março de 2014, no Centro de Eventos.

A capital cearense também sediará eventos paralelos durante a reunião, como o Fórum de CEOs, que vai reunir os principais executivos de empresas desses países. Conforme estimativa do Itamaraty, cerca de 3 mil pessoas estarão na Capital, especialmente para a reunião, incluindo jornalistas, autoridades e empresários destes países.

Durante o encontro, a embaixadora do Brasil para à Ásia, Maria Edileuza Fontenelle Reis, falou ao Secretário da Cultura, sobre a intenção de ter uma agenda cultural no Theatro José de Alencar, que, segundo ela, “representa um dos mais importantes espaços culturais do Brasil”. Este e outros espaços irão ser visitados pela equipe, a fim de elaborar um relatório técnico com sugestões de atividades culturais durante a programação da Reunião da Cúpula do Brics.

Nesta terça-feira, 10h30, a Comitiva visita as dependências do Theatro José de Alencar, que encontra-se neste momento em fase final da obra de acessibilidade.

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria da Cultura do Ceará

Jorn. Sonara Capaverde Mtb/6553-RS

imprensa@secult.ce.gov.br