Evandro Matté rege a Orcec na Série Oficial de julho

16 de julho de 2013 - 15:08

A Série Oficial da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho chega mais cedo, neste mês de julho. Quinta-feira, 18, às 19h30, o palco principal do Theatro José de Alencar acolhe o tradicional programa da Orcec voltado à formação de plateia para a música de orquestral no Ceará. Com entrada franca, o concerto contará com a presença do regente convidado Evandro Matté.

Diretor Artístico da Orquestra Unisinos Anchieta, Evandro Matté é também Coordenador Cultural da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e do projeto social Vida com Arte. Músico trompetista da Orquest

ra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) desde 1990, é também Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Música desde 2011.

Graduado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Matté é especialista pelo ?Conservatoire de Bordeaux (França) e realizou curso de aperfeiçoamento na ?University of Georgia (EUA). Como regente, tem atuado com importantes músicos do cenário nacional e internacional (Pierre Dutot (FRA), Yang Liu (CHI), David Guerrier FRA), Emmanuele Baldini (ITA), Fred Mills (EUA) e Saulo Javan (BRS)) e artistas de música popular (Renato Borghetti, Kleiton & Kledir e Fafá de Belém).

Tem executado importantes obras do repertório sinfônico, tais como Nona e Sétima Sinfonias de Beethoven, as óperas Il Campanello di Note e Rita de Donizzetti e Bastien Bastienne de Mozart. Recentemente lançou o CD Orquestra Unisinos Anchieta, com obras de Carlos Gomes, Edward Elgar e Astor Piazzolla.

Para o concerto, Evandro Matté preparou um repertório que conta com peças dos compositores Felix Mendelssohn, Camargo Guanieri e Carlos Gomes, entre outras. A Série Oficial da Orcec é realizada mensalmente, sempre aberta ao público, explorando o universo da música orquestral e mesclando a experiência de músicos que atuam na terra com personalidades atuantes em outros cantos do país e no exterior.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A regência é do maestro Arthur Barbosa, e neste programa conta ainda com a parceria do Theatro José de Alencar.

Mais informações:

AACC: 85 3252.3378

Roberto César Lima: 85 8828.6405