FENDAFOR tem início nessa sexta (28) em Sobral e dia 1º em Fortaleza

26 de junho de 2013 - 13:01

Com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, acontece em Sobral e em Fortaleza o Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará. O Festival acontece em Sobral nos dias 28 e 29 de junho, no Teatro São João. Já em Fortaleza, o Festival tem início no dia 1º de julho e segue até o dia 7. A estreia acontece no teatro do shopping Via Sul, às 19h30. Em seguida, o festival segue em outras locações, passando pelo Theatro José de Alencar, teatro do Colégio 7 de Setembro e teatros dos shoppings Benfica e North Shopping de Fortaleza e de Maracanaú.

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará hoje é o 5º maior do Brasil e o maior em Ação Social. Tem como foco principal um programa de formação pedagógica para bailarinos, pensadores, produtores culturais, Mostra de Dança e circulação de espetáculos em cidades do interior do Ceará. Proporciona maior visibilidade à produção local e estimula novos mercados de trabalho, circulando trabalhos (espetáculos, cursos, palestras e vídeos) em Fortaleza e cidades do interior do Ceará onde acontece o Fendafor Itinerante.
O principal objetivo é proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de novos talentos e a troca de experiência entre grupos, bailarinos e Cias. de Dança de todo Brasil e outros países do mundo, Além de ampliar o calendário cultural do país, colocando o estado do Ceará entre os grandes Festivais Nacionais e  Internacionais de Dança do Brasil.

Durante o Festival, serão oferecidos 11 cursos e 9 residências artísticas. A residência artística tem vagas previamente reservadas para os alunos do interior do Estado do Ceará que já passaram por 99 horas aulas de dança em um curso de 12 dias na cidade de Fortaleza ofertado pelo Grupo BCAD, que é também proponente do FENDAFOR. Outros bailarinos também poderão se inscrever para os cursos de residência artística, sendo que o número de vagas disponíveis são menores. As inscrições são feitas no site do Festival.

Serviço

Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará

28 e 29 de Junho em Sobral

1 a 7 de julho em Fortaleza

Confira a Programação no site

Mais Informações

contato@fendafor.com.br

87547703 – Atenita Kaira (Coordenadora de Programação)