Consulta Pública Plano Estadual da Cultura

17 de junho de 2013 - 16:24

Encerra dia 10 de julho, o prazo para que todo cidadão interessado na construção das políticas públicas da cultura possa acessar a plataforma e contribuir com ideias, opiniões e sugestões. A ideia é construir um processo participativo que garanta a construção de políticas públicas com bases sólidas e permanentes. Essa é mais uma etapa da elaboração do Plano Estadual de Cultura – PEC , onde está disponível a plataforma do Sistema Estadual de Cultura do Ceará, com  informações sobre os elementos que constituem o SEC e seus desdobramentos.

Histórico do processo

Para a elaboração do PEC-CE foi realizado, um convênio entre a SECULT, o MinC e a UFSC –Universidade Federal de Santa Catarina, que consolidou-se na contratação de um consultor e um analista para desenvolver a metodologia de constituição do PEC, durante o ano de 2012 a março de 2013. Para a execução desde projeto foi aberta chamada pública para entidades, que resultou na seleção de instituição que realizou todo o processo de contratações, produção e logística para a realização das atividades de elaboração do PEC-CE.

Efetivamente as atividades se consolidaram a partir de outubro de 2012, quando se iniciou a coleta de dados para realizar diagnóstico da cultura no Ceará e ainda a estruturação de um texto base com eixos e diretrizes para discussão com a sociedade civil. Em seguida realizamos encontros com os setores e linguagens organizadas da Cultura, e encontros nas 14 microrregiões do Estado, entre novembro de 2012 e janeiro de 2013. A partir das escultas realizadas junto a população, organizou-se material com estratégias e ações apresentadas em Seminário de Validação, em fevereiro.

 

Participe, clique aqui