I Festival da Banana de Itapajé

14 de junho de 2013 - 13:23

Com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho o I Festival da Banana de Itapajé. O evento acontece no encerramento do Projeto, momento em que os artesãos terão oportunidades de expor , vender e divulgar seus produtos, despertando o empreendedorismo artesanal de cada participante.

O Projeto I Festival da Banana de Itapajé tem por objetivo ensinar artesanatos com material reciclável, trabalhando a sustentabilidade e preservação ambiental. São Oficinas de Artesanatos feitos da Palha da Bananeira, Garrafas Pet e Retalhos de Tecidos, bem como o aproveitamento da fruta, com cursos de Culinária feito com a Banana, receitas de pratos doces e salgados, aproveitando bem a Banana, nossa maior economia agrícola. Fazendo gerar renda, promovendo a Economia Solidária em Itapajé.

Faltam ainda quatro oficinas e quatro cursos de aperfeiçoamento para o devido cumprimento do Projeto, mas até agora, já foram ministrados os cursos de de Poltronas de Garrafas Pet; Caixas, jarros e arranjos florais; Bordado a mão para Decoração de Bolsas. Os cursos foram realizados durantes os meses de fevereiro, março e abril.

Mais informações http://festivaldabanana.com.br