OSUECE apresenta Série Concertos Sinfônicos no TJA

10 de junho de 2013 - 13:49

Vivaldi, Gluck e Bach marcam o programa da Orquestra Sinfônica da UECE – OSUECE, em sua Série Concertos Sinfônicos, sob regência do Maestro Alfredo Barros, nesta terça-feira, 11 de junho, às 19h30 no palco principal do Theatro José de Alencar. A entrada é gratuita.

A OSUECE traz para o público um conjunto especial de instrumentistas para solos de música barroca. Luciana Gifoni, Robson Lima (nas flautas doces) e Luis Gustavo Lima (violino) solam o Concerto de Brandenburg n. 4, de Bach, pela primeira vez tocado no Ceará. O contratenor Antônio Souza apresenta as arias “Erbarme Dich” da Paixão Segundo São Mateus e “Che Farò Senza Euridice”, da Ópera Orfeu e Euridice de Gluck. André Freitas e Rodrigo Soares, apresentam o concerto em Do Maior para duas Flautas e Cordas de Vivaldi. Entre outros números. Participação especial do pianista Vitor Duarte.

Programa:

A. Vivaldi (1678-1741)

Concerto para Cordas em Ré Maior, RV 121

Concerto para Duas Flautas e Cordas, em Do maior, RV 533

Allegro Molto

C. W. Gluck (1714-1787)

“Che Farò Senza Euridice”, Da ópera “Orfeu e Eurídice”

J. S. Bach (1685-1750)

“Erbarme Dich”, do Oratório “Paixão Sengundo São Mateus”

Concerto de Brandenburg N. 4, em Sol Maior, BWV 1049

Luciana Gifoni e Robson Lima, Flautas Doces

OSUECE – Série Concertos Sinfônicos

Data: 11 de junho

Local: Theatro José de Alencar

120 lugares. Livre. Grátis.

Tel: (85)3101.2583