Conferências Municipais de Cultura

6 de junho de 2013 - 14:59

A equipe da SECULT-CE está acompanhando as conferências municipais de cultura, que fazem parte das ações para realização da III Conferência Estadual de Cultura., que acontece em setembro em Fortaleza. Nesta semana, a equipe da SECULT-CE acompanhou os eventos em Mucambu, Acaraú,Jucás e Canindé.

Os municípios tem até o dia 14/07 para para realizarem suas conferências. Aqueles que ainda não agendaram, solicitamos procurar a SECULT no contato (85) 3101 6759″

As conferências são uma oportunidade de encontro e discussão que reúne a sociedade civil e representantes do governo. O objetivo desse encontro é debater políticas, programas e ações que serão desenvolvidas nos próximos anos. O poder público municipal é responsável pela convocação, regulamentação e realização da Conferência Municipal de Cultura, ou seja, cabe ao município organizar todo o processo de realização de sua Conferência.

Cada município deve elaborar seu regulamento que deve ser publicado até 15 (quinze) dias antes da data de realização da Conferência Municipal. O importante é contemplar as diretrizes e estar atento tanto aos critérios estabelecidos no Regulamento da III Conferência Estadual de Cultura do Ceará como no Regimento Interno da III Conferência Nacional de Cultura, para que o município

possa colaborar, de forma efetiva, no processo de construção participativa de políticas pública de

cultura.

Confira o calendário dos próximos encontros: