Lançamento do V Festival Nacional de Humor de Maranguape

29 de maio de 2013 - 14:23

Shows de Alex Nogueira e Barroada e reabertura da Casa Chico Anysio nesta quarta-feira (29) marcam o lançamento do V Festival Nacional de Humor de Maranguape. A quinta edição do festival acontecerá de 22 a 25 de agosto com toda a programação gratuita.

O local não poderia ser mais simbólico. A Casa Chico Anysio, onde o humorista maranguapense cresceu e viveu os melhores anos da sua vida, como ele mesmo frisou, será o local do lançamento da 5ª edição do Festiva

l Nacional de Humor de Maranguape, nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h30. A realização é da Prefeitura Municipal de Maranguape e da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC.

O LANÇAMENTO

Com programação aberta ao público, o lançamento do V Festival Nacional de Humor de Maranguape marcará também a reabertura da Casa Chico Anysio, que em 2012, na quarta edição do Festival, recebeu a viúva Malga Di Paula, filhos do homenageado e humoristas com quem o criador do “Amado Mestre” conviveu durante vários muitos anos atuando no quadro e programa humorístico da televisão “Escolinha do Prof. Raimundo”.

Artistas de Maranguape vão recepcionar os convidados na noite de lançamento do Festival. Na ocasião será apresentada a programação da quinta edição do evento, que acontecerá em agosto nas seguintes datas: Pré-Festival de 19 a 21 e Festival de 22 a 25 de agosto.

Mas se a noite é de lançamento do Festival de Humor, o riso não pode faltar. Barroada, personagem do maranguapense Everton, é quem abre o riso do público na Casa Chico Anysio. Em seguida, show “Alexotan”, com Alex Nogueira, um dos grandes humoristas cearenses da atualidade, que já se destaca nacionalmente. Em 2008 ele foi premiado como Melhor Humorista no quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão.

O FESTIVAL

O Festival Nacional de Humor de Maranguape foi criado em 2009, em homenagem a Chico Anysio, um dos maranguapenses mais ilustres, que consagou-se nacionalmente com uma arte tão nobre, que é fazer humor. Em 2012 o Festival deixou de ser competitivo, passando a convidar todas as atrações. Aos homenageados de cada edição é concedido o troféu Chico Anysio.

Em agosto, de 22 a 25, a programação do Festival será marcada por espetáculos de humoristas de Maranguape, renomados artistas cearenses e nacionais no palco principal do evento, instalado na Praça Capistrano de Abreu. Durante o dia, apresentações em praças e outros locais ao ar livre, exibições de filmes e oficinas marcam a programação nos quatro dias.

PRÉ-FESTIVAL

Nos três dias que antecedem a programação oficial acontece o Pré-Festival, de 19 a 21, com atividades voltadas especialmente para os alunos da rede pública de ensino e os moradores dos distritos de Maranguape.

SERVIÇO

Lançamento do V Festival Nacional de Humor de Maranguape e reabertura da Casa Chico Anysio – Dia 29 de maio de 2013, às 19h30 na Casa Chico Anysio (Rua Chico Amador S/N, Parque das Rosas, Maranguape/CE). Informações: (85)3369-9188. Acesso gratuito.

SUGESTÃO DE ENTREVISTA

Isla Márcia Vidal – Presidente da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura.

Átila Câmara – Prefeito de Maranguape.

29/05/2012

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA