Pavilhão da Magnólia em Pacatuba

23 de maio de 2013 - 12:38

Contemplado no VIII Edital Ceará de Incentivo às Artes, de 2011, da Secretaria da Cultura do Ceará, o grupo de teatro Pavilhão da Magnólia, durante o mês de maio, apresenta o projeto Circulando com o Pavilhão das Artes. Nesta semana, chegou a vez de Pacatuba receber as ações, entre os dias 22 e 23. O grupo já passou por Maracanaú e Maranguape. Agora é a vez do espetáculo Brincando de Brincar em sessões gratuitas para a população de Pacatuba, que também poderá participar de oficinas de teatro.

O Grupo Pavilhão da Magnólia tem encontrado no teatro infantil a base de muitos dos seus trabalhos.. A ação se propõe a circular por várias cidades visando aproximar o fazer teatral infantil e os públicos da Região Metropolitana de Fortaleza. Cada município recebe um espetáculo em três sessões. O grupo Pavilhão da Magnólia promove conjuntamente intercâmbios com arte-educadores e professores do ensino infantil e fundamental que utilizam do teatro no âmbito escolar, ou ferramentas do teatro na escola. O intuito é fortalecer laços e criar um canal de circulação do teatro infantil pelo Ceará.

Além de instigar a ludicidade e contribuir para a descentralização e formação de plateia fora da capital cearense, a ideia é criar possibilidades em formação, discussões, seminários e mostras voltadas especificadamente para essa linguagem. Realizar uma ação desse porte é fortalecer não só um grupo, mas potencializar uma linguagem ainda pouco explorada, capaz de dialogar com diversos setores, no intuito de dar sustentabilidade à produção teatral voltada para o público infantil.

Programação

22 de Maio

Oficina Produção para o Teatro Infantil com Jota Jr. Santos

Horário: 9h às 17h

Local: Auditório do Balneário Bica das Andréas

23 de Maio

Brincando de Brincar

Horário: 9h, 15h e 17h

Local: Ginásio da Pacatuba (Av. 22, Sn, Jereissati II)

Serviço

Brincando de Brincar

Data: 22 e 23 de maio

Local: Pacatuba

Produção: Silvianne Lima, Rachel Jataí e Denise Costa

*Programação sujeita a alteração.

Informações gerais

88906539 | 99148114

www.pavilhaodamagnolia.com.br

http://www.facebook.com/pavilhaodamagnolia