Ministra Marta Suplicy apresenta Vale-Cultura no Ceará

22 de maio de 2013 - 16:53

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, apresenta nesta nesta quinta-feira (23) em Fortaleza o Vale-Cultura, durante café promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

O Vale-Cultura é um benefício de R$ 50 que será destinado prioritariamente a todos os trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos. O objetivo é garantir meios de acesso e participação nas diversas atividades culturais desenvolvidas no Brasil.

É parecido com o vale-transporte ou o vale-refeição. O trabalhador receberá um cartão magnético, complementar ao salário, que poderá usar para entrar em teatros, cinemas, comprar livros, CDs e consumir outros produtos culturais.

O benefício já foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro de 2012 e o decreto de sua regulamentação já está na Casa Civil para ser publicado. Após esta etapa, o Ministério da Cultura baixará uma ordem para estabelecer as regras de utilização. A previsão é de que os trabalhadores já poderão utilizar o benefício a partir do segundo semestre de 2013.

Cerca de 18 milhões de brasileiros podem ser beneficiados com o Vale-Cultura, representando um aumento de R$ 11,3 bilhões na cadeia produtiva da Cultura.

À tarde, a ministra participa de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Fortaleza.

SERVIÇO

Café promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará: Apresentação Vale-Cultura

Quando: Quinta-feira, 23/05

Hora: 08h00

Onde: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

Audiência Pública – Apresentação do Vale Cultura.

Quando: Quinta-feira, 23/05

Hora: 14h30

Onde: Câmara Municipal, Rua Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante.

Informações: Assessoria de Comunicação: 61 2024-2412 ou imprensa@cultura.gov.br