Exposição com obras de artistas do Centro na Secult

8 de maio de 2013 - 13:45

Em comemoração ao Dia do Artista (8 de maio) a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará promove a exposição Epicentro, com obras de artistas do Centro, na galeria Zenon Barreto, localizada no prédio da Secult. A exposição, que segue até o final do mês de junho, homenageia o importante casal da cultura cearense “Estrigas e Nice Firmeza”, e contempla três técnicas da arte: desenho, gravura e pintura.

Organizada pelo artista plástico e coordenador do projeto da Pinacoteca do Estado do Ceará, Carlos Macedo,  a exposição destaca o trabalho de artistas cuja “grandiosidade da obra se contrapõe a modéstia de suas vida”. Macedo ressalta que desde a instalação da Secretaria no Centro da cidade, havia o desejo de promover a obra de artistas que não têm espaço em galerias e grandes exposições. “Quando chegamos ao Centro, percebemos que havia uma riqueza de produção nas artes visuais, e nosso motivação foi abrir espaço para que estes artistas pudessem ter seus trabalhos expostos”, ressaltou.

Na exposição Epicentro, há o lançamento de dois artistas, Aristóteles e William, o primeiro trabalha com pontilhismo e o segundo é retratista. As obras expostas também são dos Ateliês dos artistas João Pedro, Zé Maria e Chico Rabelo. Segundo  Macedo, a exposição é “uma semente que vai espalhar obras de arte e informação cultural pelo prédio da Secult.”

É importante lembrar que ontem (7) a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará recebeu da Almeida Gomes Seguros a apólice de renovação do seguro, feito ano passado, de todas as obras de arte da Pinacoteca do Estado do Ceará, tornando-se o único acervo do Nordeste com seguro.

 

 

Serviço

Exposição Epicentro

Período: até final de junho

Horário: 8h às 12h e 13 às 17h

Local: Galeria Zenon Bezerra (Secult – Rua Major Facundo, 500. Centro – Fortaleza/CE)