Lançamento Feira da Música 2013

26 de abril de 2013 - 12:02

 

 

Com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, acontece entre os meses de maio e novembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Feira da Música 2013, que chega a sua décima segunda edição em novo formato: um Programa continuado de ações por todo o ano, e não mais apenas um evento, com atividades de formação, circulação, difusão e integração entre agentes.

A primeira atividade do ano é o lançamento do Programa Feira da Música 2013, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para compor a programação da festa, que começa a partir de 20 horas, foram selecionados seis artistas/grupos de Fortaleza. O hip hop de Don L, o metalcore da banda Innosense e a performance fora do comum de Veronica Decide Morrer serão as atrações da sexta-feira (3). Já no sábado (4), o som pop de Vitoriano, o ritmo tradicional da Dona Zefinha e o erudito do Siara Quarteto irão contagiar o anfiteatro do Dragão do Mar. Duas noites que serão uma prévia da diversificada grade de apresentações que a Feira irá promover.

Além da programação de shows, a produção da Feira preparou para os participantes momentos de debate em ambientes cognitivos, que serão concentrados no auditório do Dragão do Mar. Na sexta (3), a partir de 17h, o foco é a apresentação do processo da Feira da Música 2013 para o público, um momento aberto a dúvidas e questionamentos sobre a nova configuração do evento.

No sábado (4), o painel terá o tema Música Digital Global, com James Lima, country manager da Believe Digital – Brazil & LatAm. O painel irá abordar a história do mercado digital e sua evolução no Brasil e no mundo, soluções de distribuição para os principais estados produtores de música no país e irá apresentar a estes mercados locais os principais players de venda de música do mundo que hoje estão no Brasil e vice e versa. O objetivo é capacitar, formalizar e apoiar pessoas e empreendimentos brasileiros do ramo musical para atuarem em novos modelos de negócios e novos canais de distribuição baseados na internet e nas novas tecnologias.

O calendário do programa contempla ainda o EntrePontos, ação de formação em gestão cultural que atende à diretriz de interiorização da Feira, atuando em quatro cidades do interior do Estado. Duas formações acontecem nos meses de maio e junho, em Tauá e Sobral; e duas acontecem em setembro e outubro, em cidades ainda não definidas.

Serviço

Lançamento da Feira da Música 2013

Data: 3 e 4 de maio

Horário:20h

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura