2ª edição da revista Olho de Peixe é lançada nesta quinta-feira (25) no Dragão do Mar

25 de abril de 2013 - 14:40

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) lança nesta quinta-feira (25), às 20h, na Galeria Dragão do Mar, a 2ª edição da revista Olho de Peixe. Sob organização de Ademar Assaoka e Celso Oliveira, a publicação é fruto do curso Pensar Fotografia, oferecido gratuitamente, com apoio do Governo do Estado do Ceará, da Verve Comunicação, do Instituto Ifoto, Prodisc e da Casa Fora do Eixo. Os alunos receberam um total de 90 horas-aula sobre concepção de ensaio fotográfico e edição de imagem.

Segundo os organizadores, o Projeto traz ao Ceará uma experiência inédita em termos de curso, porque os alunos terão seus ensaios publicados na revista Olho de Peixe com uma experiência em edição do seu próprio material. O curso oferece a esses fotógrafos um diferencial de conhecimento ainda pouco explorado.

“Fotografar qualquer um fotografa, mas só um profissional tem a habilidade de imprimir na foto uma linguagem própria e com ela produzir sentidos”, afirma Celso. “Editar são escolhas, e tais imagens são coerentes com a proposta objetiva do ensaio. São esses caminhos que buscamos repassar aos participantes, diz Ademar”.

Além da participação dos alunos, a revista conta com a colaboração de quatro fotógrafos profissionais convidados, Silas de Paula, Drawlio Joca, Fernando Jorge, Henrique Torres, e traz texto de Iana Soares.

Serviço:

Lançamento 2ª edição da Revista Olho de Peixe

Dia 25, às 20h, na Galeria Dragão do Mar

Acesso livre

Exemplar revista Olho de Peixe R$ 20,00

Mais informações: 3488.8625 / 87338829