VIII Festival da Música Instrument?al

23 de abril de 2013 - 12:42

A música instrumental nordestina contemporânea terá lugar garantido no VIII Festival da Música Instrumental, que tem parceria da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, e é apresentado pelo Ministério da Cultura e o Centro Cultural Banco do Nordeste. Durante seis dias, dez grupos e artistas irão se apresentar. O Festival acontece nos Centros Culturais do Banco do Nordeste em Sousa (PB) e Juazeiro do Norte (CE) e em Fortaleza, no Theatro José de Alencar.

A programação do evento será composta por nove bandas/artistas que representarão cada qual um estado do Nordeste, além de um convidado especial, o guitarrista e bandolinista baiano Armandinho. A mistura de linguagens, influências, referências, tradições e novidades deixa clara a efervescência que vem acontecendo nessa frente da música brasileira. Em sua oitava edição, o Festival dá visibilidade e fortalece a cena musical instrumental do nordeste.

O VIII Festival da Música Instrumental é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, em parceria com o Theatro José de Alencar e Governo do Estado do Ceará, e realizado pela Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural e Ministério da Cultura, Governo Federal.

Confira a Programação.

Serviço

VIII Festival da Música Instrumental

De 30 de abril a 04 de maio nos Centros Culturais do Banco do Nordeste em Sousa (PB) e Juazeiro do Norte (CE).

E de 02 a 05 de maio em Fortaleza, no Theatro José de Alencar.