Semana Estadual da Caatinga tem início hoje

22 de abril de 2013 - 13:31

O Governo do Estado do Ceará, representado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM) e em parceria com o Memorial da Carnaúba – Jaguaruana/ CE, apresenta a Abertura da Semana Estadual da Caatinga – Produtos e Serviços da Caatinga – Geração de Renda e Consumo Sustentável. O evento ocorre no auditório da Federação das Insdústrias (FIEC), hoje a partir de 8h30.

As atividades ocorrerão em Fortaleza e em âmbito regional, entre os dias 22 e 29 de maio, por meio da instalação de tendas, com exposições de produtos artesanais, manifestações culturais e trabalhos sócio-ambientais, possibilitando difundir a troca de saberes, tão representativa do povo nordestino.

Na abertura, haverá o Painel Rio+20, no qual serão discutidas as ações da Declaração da Caatinga, documento assinado pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, durante a I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga.

Serviço:

Abertura da Semana Estadual da Caatinga

Data: 22 de maio

Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)