Theatro José de Alencar apresenta Beth Goulart em “Simplesmente eu, Clarice Lispector”

11 de abril de 2013 - 13:04

Neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril, Beth Goulart apresenta no palco principal do Theatro José de Alencar o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”. O texto de Clarice Lispector tem adaptação, interpretação e direção de Beth Goulart, com a supervisão de Amir Haddad. No sábado a sessão terá início às 20 horas e no domingo às 19h.

O espetáculo mostra a trajetória de uma mulher em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das obras: “Perto do Coração Selvagem”, “Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres” e os contos “Amor” e “Perdoando Deus”.

Os Parceiros + ficha técnica

A supervisão de direção é do mestre Amir Haddad que irá questionar as escolhas da atriz e diretora para atingir melhor o público e compartilhar a alegria do ato teatral. A trilha foi criada por Beth e especialmente composta por Alfredo Sertã inspirada em Eric Satie, Arvo Part, Debussy e Lalo Schifrin. A iluminação é de Maneco Quinderé. A direção de movimento de Márcia Rubin é fundamental para a sutileza das transmutações e a precisão de gestos e coreografias. Rose Gonçalves ajuda a visualização de cada palavra em sua preparação vocal dando maior noção de tempo à narrativa. O cenário de Ronald Teixeira e Leobruno Gama remete a ideia de um útero branco que abraça todo o espaço cênico dando a neutralidade do vazio e a magia do onírico. O figurino de Beth Filipecki com elegância e simplicidade aproxima Beth de Clarice. As fotos são da italiana radicada no Brasil Fabian e de Lenise Pinheiro. O visagismo das fotos é de Rose Verçosa. O visagismo do espetáculo é de Westerley Dornellas. A programação visual de João Gabriel Carneiro e direção de produção e assessoria de imprensa nacional são de Pierina Morais.

Serviço

Simplesmente eu, Clarice Lispector

Data: 13 e 14 de abril

Horário: dia 13 às 20h e dia 14 às 19h

Local: Theatro José de Alencar

R$ 35 e 70. 12 anos. Duração: 70min. 750 lugares. Tel: (85)3101.2583.