Secult inaugura Ponto de Cultura quilombola

22 de março de 2013 - 15:07

A Secretaria da Cultura do Ceará inaugura oficialmente na próxima segunda-feira, 25, o Ponto de Cultura Quilombocult, em Caucaia, da Associação dos Remanescentes do Quilombo dos Caetanos em Capuan, simbolizando a data de “25 de Março”, que marca o fim da escravidão do Ceará.

Durante a programação, que será aberta pelo secretário da Cultura Francisco Pinheiro, às 9h, será realizado o seminário “África e a Africanidade”, onde serão debatidos temas relacionados à presença da cultura negra no estado. “Essa data deve ser um momento para que possamo ver além do marco de pioneirismo da libertação dos escravos no Brasil, e com isso avaliarmos as conquistas e o cenário em que vivem hoje os cidadãos afro-cearenses”, enfatizou Pinheiro.

De acordo com a coordenadora do Ponto de Cultura Quilombocult, Francisca Costa Matias, o objetivo do Projeto é trabalhar a cultura afro-descendente, por meio de oficinas e escolinhas, permitindo que toda a comunidade tenha acesso a riqueza cultural “dessa mistura afro-brasileira”, concluiu.

Serviço

Local – Ponto de Cultura Quilombolcult – Avenida Prof Leticia Marques Cavalcante, 1966

Data – 25 de março

Horário – a partir das 8h   Contato: (85) 88436553