Pavilhão da Magnólia apresenta o projeto Pétalas – Cinco Anos de Paixão

21 de março de 2013 - 13:42

O grupo de teatro Pavilhão da Magnólia, que venceu o V Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, apresenta o projetoPétalas– Cinco Anos de Paixão,de 18 a 31 de março, em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. O espetáculo Pétalas- a maior história de amor de todos os tempos vai ganhar as praças de quatro cidades cearenses.

Surgido em 2009, o projeto foi premiado pelo Edital Ceará da Paixão da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará em 2009, 2010, 2011 e 2012. Através do Teatro de Rua, com foco nos elementos da Cultura Popular Nordestina, o grupo reconta, de maneira totalmente independente, a maior e mais conhecida história de amor de todos os tempos, a Paixão de Cristo.

Na dramaturgia assinada por Victor Augusto, não há ligação com religiões. Na direção de Diego Mesquita, a encenação passa longe da tradicional Paixão de Cristo. Diretor e autor também atuam no espetáculo. Com toda liberdade, o Pavilhão da Magnólia visa promover uma Cultura de Paz através do questionamento de várias problemáticas sociais contemporâneas, sem deixar o bom humor de lado. A obra conta com direção musical de Marcos Venícius. No elenco, também estão Denise Costa, Nelson Albuquerque, Rachel Jataí e Silvianne Lima.

Neste ano, em Fortaleza, os bairros Ancuri, Parangaba, Pici, Granja Portugal, João XIII, Maracanaú, Itaperi e Dias Macedo vão receber apresentações. Além disso, Maranguape, Iparana, Itaitinga e Maracanaú também estão na rota do grupo. No total, serão onze apresentações, todas gratuitas.

Confira a Programação

Calendário Confirmado

18 de março às 16h –Ancuri – Centro Comunitário Santa Maria

21 de março às 12h – Parangaba -Praça dos Mártires (Em frente Paróquia Bom Jesus dos Aflitos)