Inclusão social através da música

20 de março de 2013 - 14:21

Realizado com recursos da Lei do Mecenato Estadual, por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. da Coelce e do Centec, o Projeto Toque de Vida – Inclusão Social Através da Música foi lançado no último dia 09, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, em Várzea Alegre. O projeto acontece em cinco municípios do Ceará – Várzea Alegre, Iguatu, Sobral, Tauá e Aracati, e beneficiará com aulas de música instrumental vinte crianças, com faixa etária de 10 a 15 anos, das escolas Dr. Dário Batista Moreno e Figueiredo Correia.

Um Toque de Vida tem como objetivo a implementação de quatro cursos: violão, teclado, percussão e flauta em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará – Centec. Segundo Alécio Dias, Coordenador Executivo do Toque de Vida, a concepção do projeto partiu da ideia de aproximar crianças e jovens da música, arte que tem força transformadora. Serão professores do Toque de Vida o maestro Genival Silva, Maria Luzia Gregório e Eriberto Menezes.

A noite foi encerrada com apresentações musicais de Maria Luzia Gregório, Lúcio Gregório e do grupo de flautas da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro.