Ceará é destaque na implantação do Plano Estadual da Cultura

18 de março de 2013 - 16:16

As ações de implantação do Plano Estadual de Cultura do Ceará foram destacadas durante  o Seminário de Planos Estaduais de Cultura , realizado entre os dias 11 e 13 de março, na Universidade Federal de Santa Catarina. De acordo com o secretário Francisco Pinheiro, o processo do PEC foi muito elogiado pois “foi iniciado meses após a maioria dos outros estados e hoje encontra-se com etapas muito à frente dos demais”.


Aline Lima, consultora pelo Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Santa Catarina para elaboração do Plano Estadual de Cultura do Ceará – PEC/CE, diz que as metas estão sendo alcançadas dentro do programa de encontros com os os grupos setoriais nas 14 microrregiões do estado e com o texto finalizado será feita uma consulta pública virtual e validação do Conselho Estadual de Cultura, para então ser encaminhado a Assembleia Legislativa.

Participaram do Seminário, quinze estados e o Distrito Federal, expondo seus Planos de Cultura. Estiveram presentes, além dos técnicos e da Equipe Executiva Nacional, o Secretário João Roberto Peixe e a Coordenadora Geral de Instrumentos do Sistema Nacional de Cultura, Ângela Andrade, do Ministério da Cultura, e Francis Mary Alves de Lima, da Fundação Elias Mansour, do Acre.