Ave Maria, Shubert, na voz do tenor Franklin Dantas, durante programação gratuita do Theatro José de Alencar deste domingo (17)

14 de março de 2013 - 12:35

O Theatro José de Alencar foi inaugurado no dia 17 de junho de 1910 e, para comemorar seu aniversário, todo dia 17 há uma programação especial. No dia 17 de março (domingo), o Theatro apresenta a Hora do Ângelus, que conta com a presença do tenor Franklin Dantas, cantando Ave Maria, de Franz Shubert, para o público na calçada e saguão do TJA, às 19h.

Além da apresentação do tenor, haverá a Visita Guidada, às 14h, 15h, 16h e 17h, com Vilani Barbosa. A riqueza das mais de 40 espécies do jardim projetado por Roberto Burle Marx, um dos maiores paisagistas do século XX, é o foco da Visita Guiaga ao Jardim do TJA. A visita apresenta ao público as espécies nativas de vários continentes, expondo, por exemplo, suas preciosidades terapêuticas e medicinais.

Às 15h, o TJA é apresentado aos visitantes pelo pioneiro do balé clássico no Ceará, o bailarino Hugo Bianchi, onde percorre o teatro-monumento inaugurado em 1910, fala sobre os jardins projetados por Burle Marx e o Cena, que é o anexo à edificação histórica, inaugurado no começo dos anos 90.

*A programação é gratuita

Além da programação especial “Dia 17 no Theatro José de Alencar”,dois espetáculos serão apresentados neste domingo no TJA.

TJA CRIANÇA – CONFIA EM MIM – Às 17h no Teatro Morro do Ouro (Anexo do TJA). R$ 10 e 20. Livre. 60min. 90 lugares. Primeiro trabalho do grupo oriundo da Residência Artística de Brino Correia no TJA. Direção, Coreografia e música: Brino Correia. Sapateadores: Brino Correia, Diego Stefann e Wládia Tores. Figurinos e adereços: Grupo Residência. Produção: Ana Marlene e Sara Kelly. Confia em mim conta a breve história de uma palhacinha de rua que equivocadamente entra no espetáculo de um músico e um sapateador. O espectador é convidado a participar de uma disputa bem humorada entre três artistas, que ainda não se conhecem. A partir desse encontro, suas vidas não mais serão as mesmas.

VII FESTIVAL CCBNB DE ARTES CÊNICAS apresenta FRAGMENTOS AZEDOS SOBRE A LÍNGUA – Espetáculo da Cia Fragmentada (RJ), às 19h no palco principal do Theatro José de Alencar. Grátis. 16 anos. 60min. 100 lugares.

Serviço

-Visita Guiada ao Jardim do TJA – 14h, 15h, 16h e 17h

-Bailarino Hugo Biancho guia Visita ao Theatro – 15h

-Hora do Angelus – 19h

Theatro José de Alencar – Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza