Papilo – Uma Travessia apresenta-se hoje no TJA

12 de março de 2013 - 13:28

O Grupo Ecos Oníricos – Oriundo do Curso Princípios Básicos de Teatro do Theatro José de Alencar (CPBT/TJA) apresenta-se hoje (12) às 19h no palco principal do Theatro José de Alencar. Com direção de Juliana Veras, a montagem Papílio – uma Travessia convida o público a apreciar uma investigação lúdica sobre as metamorfoses que o ser-humano atravessa na superação de seus medos.

A peça conta com viés de inclusão social e combate ao preconceito, uma vez que a protagonista é uma adolescente muda. Na encenação, música, canto, dança, luta e poesia preenchem a jornada do ser-humano em seu processo formativo e transformativo. Papilio é uma palavra latina, que em português significa borboleta.

Sobre o espetáculo

Papílio – uma Travessia narra a trajetória de personagens que vivem um momento de enfrentamento máximo de suas incertezas e fragilidades. Realidade e sonho se completam para refletir sobre o peso das incômodas máscaras que usamos para nos ajustar ao mundo que nos cerca. Mas a maior prisão está nos conceitos que o ser impõe a si mesmo diante do olhar outro. Assim, medo, amor, raiva, desejo, desespero, loucura e esperança desafiam as personagens em seus limites, até que chega um ponto em que não há volta. A alma anseia pela liberdade.

Texto: Jinnye Melo e Juliana Veras. Direção: Juliana Veras. Elenco: Amanda Alves, Ana Oliveira, And Listen, André Freitas, Georgea Nara, Jinnye Melo, Keven Rocha, Marina Evelly, Kekel Abreu, Tércio Aragão Brilhante, William Axel. Produção: Ana Oliveira, Georgea Nara e Tércio Aragão Brilhante. Preparação Vocal: Ana Oliveira.

Serviço

Papilo – Uma Travessia

Data: 12 de março

Horário: 19h

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar – Centro)

Preço: R$ 3 e 6

Classificação: 12 anos

Duração: 45 min.

Contato

(85) 3101.2583