Orcec celebra os 56 anos de emancipação política de Jaguaribara

8 de março de 2013 - 14:09

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, sob a regência do maestro Arthur Barbosa, uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura confirmou presença nos festejos de 56 anos de emancipação política do município de Jaguaribara. Neste sábado, 9 de março, às 20h, na Praça da Igreja Matriz da cidade, a formação orquestral reforça sua caminhada pela difusão da cultura em todo o estado do Ceará, por meio do programa “Concerto nas Cidades”.

Sob a regência do maestro Arthur Barbosa, a Orcec apresenta neste concerto um repertório que transita do erudito ao popular, com obras de compositores como Alberto Nepomuceno, Astor Piazzola, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Clóvis Pereira, além de uma música da banda de rock americana Metallica, arranja por Paulo Leniuson, e de uma peça composta pelo próprio regente.

O“Concerto nas Cidades” é uma das atividades desenvolvidas pela Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, que tem como objetivo proporcionar aos públicos dos municípios do Interior do Estado uma maior diversidade cultural, com ênfase no repertório da música de concerto, em um contínuo processo de formação de plateia.

1. SERENATA PARA CORDAS

Alberto Nepomuceno

2. TOADA E DESAFIO

Arthur Barbosa