Semana de concerto com a Orcec e grupos vinculados

4 de março de 2013 - 14:04

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e seus grupos vinculados iniciam o mês de março com vários encontros agendados objetivando a criação de público, com foco na apresentação, informação, diversão e interação com crianças e jovens. A formação de plateia, a partir de um trabalho de expressiva qualidade, é missão encampada pela Orcec desde sua fundação, em 1996.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, sob a regência do maestro Arthur Barbosa, é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nesta terça-feira, 5, acontece a audição dos inscritos na seleção pública que vai apontar três novos membros da Orcec. Após a realização da prova, que conta com três fases, serão escolhidos dois violinistas de nível 4 e um violinista de nível 3. O resultado será divulgado pela banca examinadora no mesmo dia e divulgado nos canais de comunicação da orquestra.

Quarta-feira, 6, é dia de Ensaio Aberto, o tradicional encontro da Orcec com as crianças e jovens das redes pública e privada de ensino. O concerto, com início às 9h, é voltado à educação musical, com a marca da interação entre orquestra e público. Tudo com a presença divertida do palhaço Betovim, interpretado pelo ator e cantor Orlângelo Leal. A entrada é franca.

Quinta-feira, 7, o Sax In Cena recebe o público no Foyer no Theatro José de Alencar, às 19h30. O acesso é livre. Primeiro quarteto profissional de saxofones do Ceará, atualmente vinculado à Orcec, o grupo possui um repertório que vai do erudito ao popular, sendo formado por José Rocha, Willian Ciriaco, Enelruy Lira e Daniel Mesquita.

Já no sábado, 9, é a vez do Quarteto Cearense mostrar seu virtuosismo ao público, em concerto agendado para o auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 19h, com entrada franca. Igualmente vinculado à Orcec, o grupo é formado por Humberto de Castro (violino), Paulo Ricardo (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (violoncelo), e trabalha forte na pesquisa de repertório para música de câmara.

Mais informações:

AACC: (85) 3252.3378