Palestra sobre Fundo Setorial do Audiovisual

28 de fevereiro de 2013 - 15:41

O diretor da Agência Nacional do Cinema, Glauber Piva, realiza nessa sexta-feira (01) palestra  sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O evento é destinado a produtores, realizadores e interessado no tema, e acontece às 14h, no auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A Ancine é uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura.

O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) é um fundo destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil. Criado pela Lei nº 11.437, de 28 de dezembro de 2006, e regulamentado pelo Decreto nº 6.299, de 12 de dezembro de 2007, o FSA é uma categoria de programação específica do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

Entre seus principais objetivos do FSA destacam-se o incremento da cooperação entre os diversos agentes econômicos, a ampliação e diversificação da infra-estrutura de serviços e de salas de exibição, o fortalecimento da pesquisa e da inovação, o crescimento sustentado da participação de mercado do conteúdo nacional, e o desenvolvimento de novos meios de difusão da produção audiovisual brasileira.

Serviço

Palestra/Debate sobre o Fundo Setorial do Audiovisual – FSA

Data: 1º de março

Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Rua Major Facundo, 500 – Centro. 6º Andar)