Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais

21 de fevereiro de 2013 - 17:01

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, com o apoio cultural da Coelce, apresenta o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais. Realizado pela Quitanda das Artes e Associação dos Produtores de Arte do Ceará – PROARTE, o curso visa capacitar e qualificar jovens e adultos que já desenvolvem atividades no campo da arte e da cultura. O curso se apresenta como espaço de organização, formação e qualificação de produtores, com o objetivo de atender a demanda existente de profissionais qualificados para atuarem na área de desenvolvimento de projetos e programas culturais. O curso terá duração de 18 meses, no turno da manhã, com 5horas/aula diárias de segunda a quarta-feira.

O projeto visa envolver tanto profissionais que buscam formação extensiva (Curso Técnico com duração de dezoito meses) quanto aqueles que necessitam de conhecimentos e técnicas pontuais (Cursos Livres, Ciclos de Debates e Oficinas Instrumentais), gerando espaços de pesquisa e sistematização de conhecimentos, além de interação de profissionais, o que pode favorecer ações compartilhadas e fortalecimento de redes. Ao todo, o projeto pretende envolver 1.800 pessoas em suas atividades-fim, dentre 40 estudantes do Curso Técnico e os 1.760 participantes da Formação Complementar.

O Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais contará com disciplinas de formação geral e específicas em diversas áreas da produção cultural, além de práticas que contarão com estágio supervisionado. Todo o curso será coordenado por um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas.

Inscrições:

Documentação necessária: Formulário de inscrição presente no site, carta de intenção, Copia RG, Copia CPF, Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que o está cursando.

Cronograma:

01 – Inscrições para o Curso Técnico até 15 de março de 2013
02 – Resultado da Seleção 22 de março de 2013
03 – Matriculas de 25 a 30 de março de 2013
04 – Inicio das Aulas 1º de Abril

Mais informações:

Quitanda das Artes – Agência e Produtora Cultural
(85) 3235-4063 / quitandaproducao@gmail.com
contato@laboratoriodeproducao.com